Quem Somos

Formação. Assistência. Pesquisa.

Video
Revolucionando a arte do cuidar.

15 anos de história

Somos uma organização social sem fins lucrativos, fundada em 2004…
…pela então estudante de Enfermagem, Jakeline Duarte, que se dedica à promoção e humanização da saúde e a formação de líderes em Enfermagem.. Nossos principais públicos são profissionais de enfermagem e seus clientes, bem como todos aqueles que entendem a importância de nossa missão para o futuro de nossa sociedade e do mundo.

Transformar através do cuidado.

Alcançando humanização da saúde e educação em saúde.

Nossa Super Missão

Em uma frase: mudança de comportamento
Nosso objetivo é provocar a mudança de comportamento, aprendizagem e resgate de valores, que promova a melhoria da atenção dos profissionais e futuros profissionais de enfermagem dada a todos os seus clientes.
Somos especialistas em Brinquedo Terapêutico – BT, aplicamos essa técnica durante nossas ações e a estudamos, criando conteúdo e estudando seus métodos com a finalidade de aperfeiçoamento. Através do Brinquedo Terapêutico podemos confortar a criança em situação hospitalar, além de educá-la sobre sua saúde de maneira lúdica.

Como Funciona

Os Instituto Anjos da Enfermagem desenvolve um programa anual em cada núcleo estadual. As ações do Programa Anjos da Enfermagem são postas em prática com a colaboração de estudantes de Enfermagem. A Seleção dos estudantes é realizada dentro das universidades e instituições de ensino parceiras, com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do estado e Conselho Federal de Enfermagem.

Após as seleções os voluntários participam da FAE – Formação Anjos da Enfermagem, que tem como objetivo fornecer a eles a formação teórica que precisarão para atuar no projeto.

Após seleção e formação, iniciamos nosso programa anual que envolve as seguintes atividades:

Visitas Intra-Hospitalares: atividades realizadas dentro do hospital. Reúne um conjunto de 07 (sete) estratégias, desenvolvidas de acordo com estudos científicos e técnicas de artes. A nossa principal ferramenta de trabalho é a brinquedoteca móvel, que reúne todos os materiais criteriosamente selecionados pela Coordenadora Nacional do Programa.

Visitas Extra-hospitalares: participações dos voluntários em eventos, como: congressos e seminários; visitas a asilos, postos de saúde, campanhas de vacinação, campanhas de mobilização social, etc. Na participação os Anjos da Enfermagem buscam sensibilizar profissionais e público em geral para a importância da promoção da saúde e prevenção de doenças; bem como a importância da humanização da saúde.

Nosso Time

Jakeline Duarte

Fundadora e CEO

Fabiana Alves

CFO

Ermeson Silva

CTO

Chrisntiann Oliveira

Designer

Moézyo de Lima

Ilustrador

Julio Henrique

Multimídia

#vemcomagente

Inscreva-se em nossos canais e fique por dentro de tudo

Acontece nos Anjos