Seleção 2019 do Instituto Anjos da Enfermagem acontecem em todo o Brasil

Seleção 2019 do Instituto Anjos da Enfermagem acontecem em todo o Brasil
Foto: Seleção Anjos da Enfermagem do Pernambuco / Autor Desconhecido

O Instituto Anjos da Enfermagem realizou, durante os três primeiros meses deste ano, o processo seletivo 2019 em todos os núcleos do projeto. Para participar das seleções, é necessário estar cursando a graduação do curso de Enfermagem em uma das universidades/faculdades parceiras do projeto em seu estado.

Atualmente, o instituto possui 11 núcleos espalhados por todo Brasil que participam do seletivo: Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Tocantins. As etapas das seleções são compostas por, entrevistas, dinâmicas em grupos, oficinas de pintura facial, arte com balões e fantoches, entre outras atividades. Os voluntários que irão desempenhar o papel de anjo durante o ano de 2019 participarão, logo após o processo seletivo, de capacitação e formação para iniciar as atividades.

Participar do projeto é um sonho de muitos estudantes, que tem como objetivo incluir ao seu currículo acadêmico as experiências de voluntariado, formação em liderança e empreendedorismo em saúde que o Instituto repassa a eles durante o ano de atuação. Através de visitas intra e extra hospitalares, os voluntários irão aplicar técnicas de Brinquedo Terapêutico com crianças em situação hospitalar e suas famílias, além de também trabalhar o lado educativo desta atividade, que permite à criança entender e racionalizar melhor sua condição, aprendendo sobre saúde.

Os Anjos possuem em sua missão, a formação, a extensão e a pesquisa, fortalecendo e expandido o projeto ao selecionar jovens estudantes anualmente. Foram mais de 500 inscrições neste processo seletivo e em breve, os novos Anjos recém-selecionados, estarão aprendendo e atuando.