Revista O Povo escolhe CEO do Instituto Anjos da Enfermagem para protagonizar sua capa em abril

Cuidar da saúde das pessoas é algo que exige muito amor, responsabilidade e compromisso. Todos nós desde que nascemos passamos pelas mãos de um profissional de enfermagem. Foi pensando nisso que Jakeline Duarte, quando ainda era uma estudante de enfermagem, começou a traçar um sonho que hoje é realidade no país inteiro.

Projeto sonhado por Jakeline, o Instituto Anjos da Enfermagem, atua há 16 anos transformando a vida das pessoas através da humanização da saúde e educação em saúde através do brincar. Hoje, a idealizadora dos Anjos recebe destaque e reconhecimento pela criação e execução do programa que atua, através de voluntários em diversos estados brasileiros, sendo a primeira enfermeira do Ceará a ser capa da revista O Povo Cariri, pertencente a um dos maiores grupos de comunicação do Brasil.

Para a presidente e CEO do Instituto Anjos da Enfermagem é um grande marco na história do projeto, que mostra a importância do trabalho nascido no sul do estado do Ceará e que hoje é reconhecido mundialmente, além de servir como inspiração para outros empreendedores sociais da área da saúde a continuar sonhando em mudar o mundo. A reportagem publicada na revista irá abordar com exclusividade as novas políticas de tecnologia e inovação em captação de recursos que o Instituto propõe para o ano de 2019, ressaltando o seu foco científico em sua ações, especialmente no Brinquedo Terapêutico, técnica em que Jakeline é especialista. “Me sinto honrada em representar mulheres ativistas sociais e que empreendem. Esperamos que o Cariri conheça ainda mais sobre os Anjos e sua importância aqui e fora do estado, isso contribui ainda mais no nosso papel no fortalecimento do respeito à classe da enfermagem”, afirma Jakeline.

Sua trajetória é marcante por representar as enfermeiras, que são maioria nesta classe, mães trabalhadoras e empreendedoras. A enfermeira, que é mestre em saúde da criança, acredita fielmente na educação e humanização da saúde e através dos Instituto Anjos da Enfermagem, fomenta ações que dão suporte, técnica, capacitação e motivação aos profissionais da área. Neste ano, o Instituto irá expandir suas ações de formação, pesquisa e extensão, disponibilizando cursos gratuitos para acesso em qualquer lugar do mundo. O reconhecimento e destaque dado à Jakeline na capa de revista irão contribuir para expandir ainda mais o voo do Instituto Anjos da Enfermagem.