Maio: mês da Enfermagem tem cada vez mais visibilidade no país

Foto: Anjos da Enfermagem – Núcleo Mato Grosso

O mês da enfermagem é lembrado mundialmente em maio, pois, é no dia 12 de maio que celebramos o Dia Mundial do Enfermeiro e Dia Internacional da Enfermagem e no dia 20 de maio o Dia do Auxiliar e do Técnico de Enfermagem.

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em 12 de maio, em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada pioneira e fundadora da Enfermagem moderna. Ela quem liderou o cuidado de soldados feridos em guerra e, ainda, fundou a primeira Escola de Enfermagem do mundo, localizada na cidade de Londres, na Inglaterra.

No Brasil, também se comemora a Semana da Enfermagem, com início no dia 12 e término no dia 20 de maio, em memória da brasileira Ana Néri, a primeira profissional da área a se alistar voluntariamente para o trabalho em combates militares.

Durante este mês, instituições de saúde, escolas, faculdades e hospitais organizam e promovem eventos de reconhecimento e valorização da Enfermagem e da classe de profissionais de Enfermagem. Maio é extremamente importante para os enfermeiros, que participam e promovem momentos de aprendizado, confraternização e integração.

Os núcleos do Instituto Anjos da Enfermagem e sua coordenação nacional participaram durante todo o mês desses eventos, lutando e garantindo que a Enfermagem esteja cada vez mais visível e acessível para a população. A Enfermagem sempre faz a diferença, está sempre à frente do cuidado e da promoção à saúde e deve sempre ser celebrada!