Instituto Anjos da Enfermagem participa de seleção NeoAcelera

Inovar em saúde pode gerar muitos lucros para qualquer serviço, mas seu principal impacto é no melhor atendimento e atenção aos pacientes. Pensando no investimento e potencial desta área é que a Neo Química laçou um programa de aceleração para empresas da área de saúde, comemorando seus 60 anos de merca no mercado brasileiro.

O Neo Acelera será realizado em parceria com a Yunus Negócios Sociais, que irá selecionar projetos sociais no âmbito da saúde, nos quais, os selecionados irão receber durante três meses, mentorias e capacitações no âmbito de negócios de saúde, que poderão ainda ao final do projeto receber um apoio financeiro para alavancar ainda mais a sua proposta. Para a seleção das iniciativas serão levados em consideração quatro critérios: impacto socioambiental, alcance ou previsão de sustentabilidade financeira, qualificação da equipe de empreendedores responsáveis e potencial de crescimento.

Iniciativas como essas são de grande impacto para o cenário da saúde brasileira e estão profundamente conectadas com o Instituto Anjos da Enfermagem e por isso está concorrendo neste processo seletivo. O Anjos, assim como o NeoAcelera, acredita na humanização e acesso à saúde de qualidade para todos os brasileiros e cremos que um projeto como esse venha a trazer muitas melhorias para a sociedade.

A atenção primária à saúde é o primeiro ponto de contato das pessoas com o sistema de saúde e, idealmente, deve fornecer ao longo da vida cuidados integrados, acessíveis e baseados na comunidade. É uma das 10 prioridades da OMS para 2019. No Brasil, a cobertura e acessibilidade aos cuidados primários da saúde ainda são um desafio para uma grande parte da população, por isso nosso objetivo é acelerar soluções que melhorem os cuidados primários e, consequentemente, a saúde da população brasileira. Esta ação tem um poder de dar suporte e plataforma para viabilizar o alcance de estratégias importantes para favorecer o avanço da atenção primária à saúde no Brasil.