Instituto Anjos da Enfermagem fecha parceria com Festival Expocrato

O Instituto Anjos da Enfermagem está sempre avançando e pesquisando técnicas e procedimentos de saúde e cuidado para expandir e fortalecer as práticas de Enfermagem em todo o país. Nesse sentido é que foi fechada parceria com o Festival Expocrato, que irá receber a primeira ação de práticas em situações diversas do Direct NursingTraining – DNT.

As ações de práticas em situações diversas serão momentos de treinamento com objetivo de possibilitar aos participantes a experiência prática no cuidado e atendimento em saúde. Para a ação na Expocrato, serão selecionados mais de 50 voluntários da área de saúde que serão orientados e terão imersão no local, identificando, sinalizando e prestando atendimento de saúde aos participantes do festival. Estas ações terão enorme valor em agregar experiência e técnica para os participantes, que poderão evitar acidentes, prestar atendimento e vivenciar a prática do dia a dia de um profissional de Enfermagem.

O profissional de Enfermagem está na linha de frente da promoção do cuidado, sendo na maioria das vezes o primeiro a tratar da vítima ou paciente. A parceria irá preparar profissionais a identificar perigos, além de estar próximo a locais e situações de risco, priorizando e aumentando o sucesso da assistência.

O DNT foi idealizado pela fundadora e presidente do Instituto Anjos da Enfermagem, a enfermeira Jakeline Duarte, que o dividiu em duas grandes etapas. São elas: palestras e capacitações motivacionais e de empoderamento da classe de Enfermagem e as ações e imersões em experiências. O Festival Expocrato, evento escolhido para iniciar a ação, é maior evento de Música do Norte/Nordeste e conta uma mega estrutura para nove dias consecutivos de festa em Crato, no sul do Ceará, cenário propício para vivenciar experiências e momentos práticos do cuidado e prevenção em acidentes, conflitos e atendimento em saúde.