Instituto Anjos da Enfermagem alinha sua atuação com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Atuar como instituição transformadora da sociedade sempre foi uma das metas do Instituto Anjos da Enfermagem, nesse sentido, desenvolvemos trabalhos e ações diversas para contribuir e fortalecer a educação, a saúde e o voluntariado.

Tendo em vista essa construção de uma sociedade melhor, é que foram definidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Os ODS são uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. As metas são amplas e interdependentes, mas cada uma tem uma lista separada de metas a serem alcançadas. Atingir todos os 169 alvos indicaria a realização de todos os 17 objetivos. Os ODS abrangem questões de desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fomesaúdeeducaçãoaquecimentoglobaligualdade de gêneroáguasaneamentoenergiaurbanizaçãomeio ambiente e justiça social.

Durante todo seu trabalho, o Instituto Anjos da Enfermagem alinha metas e ações relacionadas aos ODS, através da educação em saúde, promoção de saúde da criança, tecnologia do brincar e demais atividades desenvolvidas em todo Brasil, podemos contribuir diretamente nas metas de saúde e bem-estar, educação de qualidade e parceria e meios de implementação.

É função social de todo indivíduo e instituição promover e fomentar os ODS, pois atingindo esses objetivos estaremos cada vez mais perto de uma sociedade justa, igualitária e humanizada!