CEO dos Anjos da Enfermagem facilita curso de Brinquedo Terapêutico em parceria com o Senac Crato

Na última sexta-feira (24) aconteceu, no Senac da cidade do Crato – CE, o curso “Técnicas do Brinquedo Terapêutico: Inovações para Assistência à Saúde”, facilitado pela fundadora do Instituo Anjos da Enfermagem. O evento contou com a participação de profissionais e estudantes da área de saúde para uma troca de conhecimento e momento de integração sobre o cuidado.

O curso foi o primeiro fruto da parceria do Senac e Anjos da Enfermagem, este modelo será aplicado em diversos estados do país, para promover a humanização da saúde e educação em saúde através do Brinquedo Terapêutico. A mestre em saúde da criança e especialista em BT, JakelineDuarte, abordou a parte técnica e teórica da tecnologia, além de promover momentos de crescimento pessoal e motivacional que a classe de trabalhadores da saúde necessita.

O brinquedo terapêutico pode ser uma ferramenta para aliviar a ansiedade e as tensões das crianças atendidas pelo profissional de enfermagem, a técnica auxilia na comunicação, aceitação do paciente, gera tranquilidade e até mesmo faz com que os pais enxerguem as potencialidades dos seus filhos (através de brinquedos que estimulem acriatividade e a inteligência da criança atendida).

Para Jakeline, parcerias como essa são fundamentais para aumentar o alcance de técnicas e pesquisas inovadoras da área da saúde, que precisam ser compartilhadas e disseminadas no Brasil todo para capacitar profissionais e atender os pacientes mais e melhor.