Campanha Nursing Now é lançada oficialmente no Brasil

O dia 24 de abril marcou o lançamento da campanha Nursing Now Brasil. A iniciativa é global e será realizada em território nacional através da parceria entre Organização Mundial da Saúde (OMS), Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) e Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Presente em outros 30 países, essa ação visa reconhecer projetos dentro da enfermagem, auxiliar na educação dos profissionais da categoria e elevar o status da profissão como um todo.

No Brasil a campanha conta com um grupo de trabalho liderado pela Dra. Isabel Amélia Costa Mendes, professora titular sênior da Universidade de São Paulo (USP), integrante do Centro Colaborador OMS para Pesquisa em Enfermagem. Em trabalho com outras entidades nacionais de enfermagem, foram definidas três metas para o primeiro ano de atuação no Brasil:

1. investimento na educação do profissional de enfermagem com foco na liderança
2. fomento de ações inovadoras em âmbito nacional e regional
3. melhores condições para a categoria

Criada no Reino Unido com o apoio do fundo Burdett Trust for Nursing, a campanha demonstrou êxito nos países em que foi implementada e tem duas figuras de grande destaque como embaixadoras, Emilia Clarke (atriz) e Kate Middleton (Duquesa de Cambridge).

Ações como essa são apontadas como decisivas para a atividade profissional da enfermagem e levam oportunidades para profissionais e pacientes: através da valorização do trabalho e de programas que impactam a vida daqueles diariamente são atendidos pela classe.

O Instituto Anjos da Enfermagem compartilha diversos valores com a campanha Nursing Now e apoia integralmente as ações da iniciativa do Brasil.