Anjos da Enfermagem realizam o sonho do Lucas!

Home / Ações / Anjos da Enfermagem realizam o sonho do Lucas!
Anjos da Enfermagem realizam o sonho do Lucas!

Os Núcleos Rio Grande do Norte e Pernambuco dos Anjos da Enfermagem, em parceria com a companhia aérea Azul, UnP Mossoró, Associação dos apoiadores dos portadores de câncer de Mossoró e Região, Liga Mossoroense de Estudos e combate ao Câncer e Coren/RN e Coren/PE, realizaram um sonho de uma das crianças assistidas pelo Núcleo Rio Grande do Norte, o Lucas.

Durante a festa de Natal das crianças do Núcleo Rio Grande do Norte, Lucas mencionou ao coordenador do núcleo, Dr. Arthur Torres, que seu sonho era voar! Isso tocou o coração do nosso coordenador que, junto com a Supervisora Estadual do projeto Dra. Karla Freire, iniciaram os contatos para realizar esse sonho. Entraram em contato com a empresa Azul Linhas Aéreas, que se prontificou em colaborar para que o Natal do Lucas fosse mágico. A empresa ofereceu uma passagem de avião, ida e volta para Recife, onde os Anjos do Núcleo Pernambuco o receberam para um dia cheio de atividades e passeios. Lucas é portador de uma síndrome rara, mucopolissacariose, seus órgãos crescem, mas o corpo não. Ele já venceu todas as expectativas de vida para sua síndrome, nos dando exemplo de que se você acreditar é possível superar e alcançar os seus sonhos! A mãe de Lucas, Lucineide Pereira, que o acompanhou na viagem, comenta sobre sua felicidade com a viagem. “Estou feliz, porque era o sonho dele. Um dia eu iria realizar esse sonho, mas os Anjos já providenciaram esse presente para ele e eu estou muito feliz”.

Agradecemos aos parceiros de Recife-PE CT Viagens, que entrou com a hospedagem, Camarada Camarão Shopping Riomar Recife, que colaborou com o almoço, Catamartour com a cortesia do passeio no catamarã pelos rios de Recife. Os voluntários e ex-voluntários dos Anjos, o Sub-coordenador estadual do RN, Leandro Melo, juntamente com o Coordenador de enfermagem da UnP/Mossoró, o Dr. Wanderley Fernandes da Silva. Também aos representantes da Associação dos Apoiadores dos Portadores de câncer de Mossoró e Região e da Liga Mossoroense de Estudos e combate ao Câncer, que acompanharam o embarque e estarão no aguardo para uma recepção especial durante seu retorno.

O Instituto Anjos da Enfermagem parabeniza os coordenadores, voluntários e ex-voluntários dos Núcleos Rio Grande do Norte e Pernambuco, pela iniciativa e execução brilhante deste momento tão lindo na vida do Lucas. Essa ação coloca em prática o que os Anjos da Enfermagem defendem em relação a criação de parcerias e redes no cuidar e promoção do cuidado. Agradecemos ao Lucas e a sua família, por nos mostrar que sonhar é sempre possível!